Proteja seu canavial contra mamona, mucuna e corda d'viola utilizando drones agrícolas

A presença excessiva deste tipo de planta daninha pode provocar sérias perdas se não for combatida. Não deixe que o capim-colonião prejudique a sua lavoura e descubra como a ARPAC pode te ajudar no manejo correto desta gramínea nos canaviais.

Preencha seus dados e fale com nosso especalista pelo whatsapp:

Como proteger a sua lavoura

Nos últimos anos, com o final das queimadas como forma de controle nos canaviais, outros problemas surgiram nas lavouras. O crescente aparecimento de plantas daninhas tem gerado aumento de gastos no controle das pragas e quedas na produtividade.

Entre as pragas que se tornaram grandes preocupações nas culturas da cana-de-açúcar, destacam-se as plantas de folhas largas, tais como mamona, mucuna e corda-de-viola.

De difícil controle, estas plantas daninhas acabam prejudicando as lavouras. Confira os motivos:
• São plantas de folhas largas de semente grande, o que acarreta alta quantidade de reserva na semente, ocasionando alto poder germinativo, elevando o vigor da planta daninha;
• Em decorrência das sementes grandes, conseguem germinar em maior profundidade, impactando diretamente o potencial de controle;
• São plantas que, após a germinação, possuem crescimento bastante agressivo, ocupando muito espaço na lavoura. Com isso, costumam competir de forma intensiva com o canavial;
• Quando adultas, apresentam difícil controle, por se tornarem plantas quase arbustivas. Este controle malfeito ainda ocasiona rebrotes.
• São plantas que conseguem germinar e crescer em época seca, devido a sua rusticidade;

Mamona

Grupo de plantas invasoras muito comum, que infesta lavouras anuais em praticamente todas as regiões agrícolas do pais. As plantas deste gênero são muito prejudiciais às lavouras, em função da dificuldade que impõe a colheita mecanizada, além de manter os ambientes com alta umidade nas lavouras. São muito difíceis de serem controladas.

Mucuna

A mucuna preta é uma planta anual, herbácea, rasteira, vigorosa, com ramos trepadores e desenvolvidos. Quando estabelecida, a massa vegetal formada pela mucuna promove o acamamento das plantas cultivadas, com consequência sobre o acúmulo de biomassa e dificuldade para colheita.

Corda-de-viola

Grupo de plantas invasoras muito comum, que infesta lavouras anuais em praticamente todas as regiões agrícolas do pais. As plantas deste gênero são muito prejudiciais às lavouras, em função da dificuldade que impõe a colheita mecanizada, além de manter os ambientes com alta umidade nas lavouras. São muito difíceis de serem controladas.

Conheça a Arpac Drones

Serviços aéreos agrícolas com drones profissionais para aplicação de defensivos químicos e agentes biológicos, com equipe especializada e equipamentos desenvolvidos para as culturas brasileiras.

As soluções da Arpac para aplicações de defensivos agrícolas por meio de drones fazem parte de um processo de desenvolvimento e pesquisa voltado para o melhor desempenho da sua lavoura.

 São diversas as vantagens em relação a outros tipos de aplicação, sendo o drone agrícola a solução sustentável que melhor se encaixa em qualquer necessidade para produtores de todos os portes.

Economia

Aplicação localizada, garantindo redução de insumos

Precisão

Voo automático guiado por coordenadas geográficas

Segurança

Piloto sem contato com produto e sempre fora do talhão

Terceirização

Prestação de serviço completa, livre de preocupações

© Copyright Arpac Indústria de Aeronaves LTDA – 2022 | Todos os direitos reservados

Amassamento de Soja: Quanto está Custando?

Acesse nossa calculadora e descubra o valor das suas perdas com métodos tradicionais de pulverização. Não deixe que o amassamento diminua seus lucros.