Os benefícios da pulverização localizada na agricultura

A pulverização localizada é um método popular de aplicação de defensivos na agricultura. É uma abordagem direcionada que pode economizar tempo e dinheiro e, ao mesmo tempo, fornecer um controle eficaz de pragas.

Nesta postagem do blog, discutiremos os muitos benefícios da pulverização localizada na agricultura e principalmente o quanto a sua lavoura pode se beneficiar deste serviço aplicado com drones agrícolas.

Pulverização localizada: o que é?

A pulverização localizada é a aplicação de químicos em áreas menores e mais específicas de uma fazenda. Essa abordagem direcionada contrasta com os métodos tradicionais de pulverizar grandes campos com defensivos na tentativa de atacar pestes e ervas daninhas.

Embora possa parecer que usar uma pequena quantidade de defensivos agrícolas seria menos eficaz do que tratar um campo inteiro, drones agrícolas equipados com a mais recente tecnologia de precisão podem oferecer resultados impressionantes com a pulverização pontual. E há vários benefícios que tornam esse método atraente para os agricultores.

Os benefícios da pulverização localizada na agricultura

Cada lavoura tem suas peculiaridades e necessidades específicas. E a pulverização localizada cumpre a função de chegar em áreas de difícil acesso para aviões, controle manual e maquinários agrícolas. Confira quais são alguns destes benefícios.

  • Evita amassamento e atingimento de baixeiro;
  • Uniformidade garantida de aplicação;
  • Aplicação próxima a cultivos que não toleram deriva;
  • Economia na quantidade de produto utilizado;
  • Aplicações em cultivos de alto porte, todo o ciclo;
  • Aplicações de baixo volume em óleo.

A grande vantagem da pulverização localizada em relação a outros métodos

Além de todos os benefícios que a pulverização localizada através de drones oferece, a economia é um fator preponderante na sua decisão. Em comparação com a aplicação por meio de aviação agrícola, o drone leva vantagem tanto no gasto com produtos quanto no custo da operação. Optando pela utilização dos drones, sua empresa poderá economizar até 85% no investimento total.

Confira nessa tabela, a diferença que este tipo de operação pode fazer no seu bolso, com o serviço aplicado pela ARPAC:

Custos: pulverização localizada
Calcule os custos e compare.

Case de sucesso

A pulverização localizada é uma das especialidades da ARPAC Drones, realizada com precisão em diversos tipos de cultivo. Para exemplificar como funciona na prática, trazemos um case de controle de daninhas pré-colheita.

Área de cana-de-açúcar em ponto de colheita com infestação de invasoras.

A área foi mapeada para identificação das plantas daninhas, o que possibilitou a realização da aplicação de forma localizada somente nas reboleiras. A vantagem de trabalhar com a aplicação localizada, é a economia na quantidade de produto utilizado.

É muito comum a presença de canaviais próximos a lavouras de outros cultivos, como a soja por exemplo, que sofre com a deriva ocasionada na aplicação de herbicidas com aviões. Nesse caso, o drone possibilita uma aplicação com uma deriva de menor alcance, evitando os efeitos prejudiciais aos campos de produção de outras culturas.

pulverização localizada em canavial
Aplicação de pulverização localizada em canavial.

Se o seu cultivo precisa de soluções para aplicação de defensivos agrícolas, entre em contato agora mesmo e solicite um orçamento! Estamos prontos para atendê-lo.

Amassamento de Soja: Quanto está Custando?

Acesse nossa calculadora e descubra o valor das suas perdas com métodos tradicionais de pulverização. Não deixe que o amassamento diminua seus lucros.