Quem Somos

Serviços aéreos agrícolas com drones profissionais para o seu negócio

Como um acidente pode fazer nascer uma ideia de sucesso?

No caso da ARPAC, foi um grave acidente, com o avião pegando fogo durante a decolagem, que fez o então instrutor de voo Eduardo Goerl começar a pensar em como prevenir que pilotos fossem expostos a situações de risco nas aplicações aeroagrícolas.

Os riscos para os pilotos são especialmente altos na aviação agrícola, pois o piloto precisa voar próximo ao solo, realizar diversas manobras para aplicar insumos e ainda desviar de obstáculos. 

Reconhecendo a importância da aviação agrícola para a economia do país e buscando também alternativas para a pulverização tratorizada ou aplicação manual – feita por trabalhadores caminhando nas lavouras – nasceu a ideia de produzir um veículo aéreo de voo automático para aplicar insumos agrícolas.

Linha do tempo Arpac

Conheça a nossa trajetória: reconhecendo os problemas da aviação agrícola e as necessidades das empresas em gerenciar a pulverização, Eduardo Goerl começa a trabalhar em cima da solução: utilizar drones que pudessem ser usados para fazer certos trabalhos que colocam em risco o ser humano.

2014
Leia mais
Surge a ideia de realizar a pulverização com drones. São iniciados o desenvolvimento e a fabricação do primeiro protótipo de drone pulverizador.
2015
Leia mais
Pouco tempo depois do período de prototipagem, é realizado o primeiro voo teste. Além disso, a Arpac recebe o primeiro investimento anjo inicial.
2016
Leia mais
Ano que marca o início das operações, após estruturação da empresa a partir do setor de Pesquisa e Desenvolvimento, além da incubação no Tecnosinos.
2017
Leia mais
Início das operações com voos comerciais e participação importante no AgroStart, programa da Aceleradora ACE, em parceria com a BASF.
2018
Leia mais
Validação do drone de Cotesia, em parceria com o Grupo Raízen, drone pulverizador escalando, em parceria com a Coopercitrus, e primeiro voo comercial de imageamento em parceria com a Taranis.
2019
Leia mais
Realização de Programa de Treinamento de novos pilotos para o início da safra, além de criação de 4 hubs no país com operações contínuas de fotogrametria.
2020
Leia mais
Ano importante para o Agronegócio, foi também um período de aumento na demanda por voos de pulverização, nas mais diversas culturas e diferentes regiões do país.
Continuamente
Leia mais
Chegamos a 19 usinas de cana atendidas, aprimorando continuamente os processos logísticos e criando hubs dedicados para o setor sucroalcooleiro.

Atuação em todo o território nacional

A ARPAC atua em todas as regiões do país, seja qual for a necessidade de operação em sua lavoura. Desde a sua fundação, tem permitido que vários tipos de culturas alcancem eficiência no combate a pragas, tendo a cana-de-açúcar como carro-chefe. Outros tipos de cultivo são arroz, milho e café, nas regiões Sul e Sudeste; no Rio Grande do Sul, atua na cultura de arroz e soja; no Sul de Minas, com café, em região montanhosa; e em Goiás e Mato Grosso, com milho.

Nossa estrutura:

Endereço: Rua 18 de Novembro, 89 – Bairro Navegantes – Porto Alegre / RS – CEP: 90240-040
Telefone fixo: (51) 3307 9777
Telefone celular: (51) 9992 3973

Como chegar

Endereço: Rua Sebastião Agostinho Lima, 34 – Jardim Alvorada – Jaú / SP – CEP 17210-430
Telefone celular: (51) 9992 3973

Como chegar

Endereço: Rua Ayrton Supriano, 88 – Jardim São Carlos – Rio das Pedras / SP – CEP: 13398-242
Telefone fixo: (19) 99666-3034

Como chegar

Endereço: Rua José Antônio Capel Sanches, 642 – Birigui / SP – CEP: 16201-421
Telefone fixo: (19) 99666-3034

Como chegar

+ 0
Drones Próprios
+ 0 mil
Hectares Voados
+ 0
Tipos de Culturas

Arpac na mídia

Empresa líder neste segmento no Brasil, a ARPAC também se destaca por meio de registros em veículos de comunicação de abrangência nacional e regional, contribuindo com entrevistas, informações sobre temáticas específicas e como referência em inovação no setor.

Globo Rural

Controle biológico cresce no campo e ajuda na redução de custos na lavoura
Matéria Completa

G1 Agro

Indústria de produtos biológicos fatura R$ 500 milhões por ano no Brasil
Matéria Completa

Revista Exame

A próxima revolução verde,
o Drone quer crescer
Matéria Completa